Imagem capa - Algumas coisas inúteis que as pessoas, (por hábito ou não) acham que é obrigação dos noivos. por Arte7Criaçoes
Conteúdo

Algumas coisas inúteis que as pessoas, (por hábito ou não) acham que é obrigação dos noivos.

Trabalho com Casamentos há mais de 12 anos e as vezes vejo algumas coisas inúteis que as pessoas, por hábito ou não, acham que é obrigação dos noivos! E quando digo pessoas, estou falando não só dos convidados.

Acontece que percebi esses dias 2 coisas pelo menos, que não tem a menor necessidade da noiva ou o noivo estarem presentes para acontecer, veja bem, não estou falando o que pode ou não, cada um sabe de si, só estou dizendo que não há uma obrigatoriedade que vejo em muitos casamentos!



Noivo roubando um docinho em seu casamento.... ele pode..



A primeira delas é a Abertura do Jantar! 

Na maioria dos casamentos os buffets fazem questão que os noivos se sirvam primeiro (isso é uma tradição), acho legal também, mas se estiver dentro do horário certinho! As vezes o cronograma atrasa (absolutamente normal) e aí que mora o problema, porque é necessário diminuir e muito o tempo disponível para fazer aquelas fotos maravilhosas que toda noiva sonha! Acontece que fotos maravilhosas precisam de tempo para serem feitas, e por conta de alguns atrasos que podem ocorrer, os buffets e as assessoras (não são todas)  preferem pular essa parte ou diminuir em 50% o tempo que seu fotógrafo teria, só para abrir o jantar!  Entendo mais ou menos essa necessidade da presença dos noivos no jantar. Primeiro, porque ninguém repara se os noivos abriram ou não, depois porque não se faz mais aquelas fotos com pratos na mão ou do casal pegando comida, faz? 


Se vale a dica, permita que seus pais abram o jantar caso seu cronograma atrase, se você ficar sem abrir o jantar não vai fazer diferença, seus convidados se servirão do mesmo jeito, já se você fizer poucas fotos por falta de tempo, vai ficar arrependida o resto da vida por ter contratado (e muitas vezes pagado caro) para um fotografo que você não aproveitou tudo que ele tinha a te oferecer!



Mesa de Lembrancinhas!




A segunda é, a Entrega de lembrancinhas em mãos! 

Antigamente a noiva passava com uma cesta enorme entregando uma lembrancinha por família e etc. Hoje não há mais necessidade disso! É mais que viável que você deixe as lembrancinhas em um local adequado e visível para que no fim da festa as pessoas peguem, e se é necessário ter um controle sobre as lembrancinhas, ninguém melhor que a sua assessora para organizar essa parte, acredite, ela é a melhor pessoa para cuidar disso pra você! Use o tempo que você entregaria as lembrancinhas em mãos para abraçar as pessoas, tirar foto com elas, se divertir... A dica é a mesma, o arrependimento por não viver o grande dia certamente será mais doloroso do que saber que alguém ficou sem lembrança (o que com uma assessora não acontece) porque você não entregou em mãos!


Concorda? Discorda? Comente aqui logo a baixo e vamos nos ajudar! O que mais vc acha desnecessário e não obrigatório ter a presença dos noivos?


Quero saber o que você pensa!


Espero que vc tenha gostado


 Aproveite pra ler também: 


FESTA DE 15 ANOS, VALE A PENA? 6 MOTIVOS PARA FAZER SUA FESTA!


5 DICAS DO QUE NÃO FAZER NO SEU CASAMENTO!


CURIOSIDADES SOBRE A CERIMÔNIA DE CASAMENTO


O QUE VESTIR NA SESSÃO DE FOTOS?