02/07/2018 às 18:20 Conteúdo

15 vantagens de se casar aos vinte e poucos anos

1337
3min de leitura

Texto retirado do blog Casar é um Barato

Houve uma época em que se casar com vinte anos era praticamente uma regra. Passar dos vinte e cinco era praticamente ficar pra titia, esse conceito que, aliás, é super antiquado, né? Hoje em dia é bem diferente, os objetivos são outros, os casais têm sonhos além de apenas casar a constituir família. Primeiro você estuda, se forma, começa a trabalhar, consegue juntar uma graninha e aí sim começa a pensar no casório, não é?

 Mas ainda existem casais que resolvem se casar bem jovens. Eu tenho uma amiga, que aos 29 anos, já tem 6 anos de casada e está suuuper feliz. Ou seja, se casou bem jovem, no começo dos vinte e deu certo! Contrariando todos os pensamentos negativos que a sociedade nos impõe, o amor entre casais jovens permanece e o casório é um sonho em comum!

 A PopSugar perguntou aos casais jovens, com idade entre 18 e 23, quais os grandes benefícios de se casar tão cedo. Olha só o que eles responderam:

1- Por ser jovem, você pode se aventurar a vontade com seu amor e desfrutar a vida em sua totalidade.

2- Você e seu parceiro não estão totalmente preparados para a vida ainda, isso quer dizer que não são cheios de manias e histórias. Os dois vão se moldar juntos ao longo dos anos.

3- Você  já aprendeu a se comprometer de verdade quando chega o momento de decidir coisas bem importantes na vida.

4- Apoio. Quando você está começando sua carreira ou se formando na faculdade, seu amor sempre estará torcendo por você.

5- É normal ser jovem e não ter grana, ser meio ferradinho e desajeitado com as coisas da vida. Ao se casar cedo, você enfrenta esses problemas ao lado do seu amor e comemoram toda e qualquer vitória juntos.

6- Se vocês estiverem pensando em aumentar a família, dá bastante tempo de aproveitar o casamento antes de engravidar.

7- Você está acostumado a ter sempre alguém como sua prioridade e ser a prioridade de alguém.

8- Você comemora muitos eventos e marcos da vida juntos, coisas como formatura, que casais que se casam mais velhos não terão a oportunidade de comemorar juntos.

9- Vocês vão crescer juntos.

10- Você vai deixar de lado hábitos egoístas antes mesmo de desenvolvê-los. A vida não vai ser sempre sobre onde você quer ir ou o que você quer fazer. As suas escolhas afetam outras pessoas.

11- Você aprende sobre tudo junto com o seu amor, literal e metaforicamente, desde sexo até atitudes. Isso vai ajudar a melhorar a educação de vocês dois.

12- Vocês dois têm mais energia e empolgação, seja pra trabalhar juntos, jogar juntos, ou até mesmo para cuidar dos filhos juntos.

13- Fazer planos para o futuro é mais fácil e seguro porque você tem um compromisso e assim vocês trabalham como um time.

14- Sua ambição e sonhos não somem só porque você se casa. Você só passa a ser criativo ao planejar coisas para dois!

15- Casar cedo traz um senso de responsabilidade mais cedo, faz os dois amadurecerem juntos.

 No fim das contas, o importante mesmo é o amor e não a idade em que vocês decidiram se casar, viu? 

o que achou desse texto? comente e compartilhe com seus amigos...

aproveite pra ler também:

O QUE VESTIR NA SESSÃO DE FOTOS?

CURIOSIDADES SOBRE A CERIMÔNIA DE CASAMENTO

5 DICAS DO QUE NÃO FAZER NO SEU CASAMENTO!

NOIVA GRÁVIDA: COMO PLANEJAR O CASAMENTO ENQUANTO ESPERA O BEBÊ.

02 Jul 2018

15 vantagens de se casar aos vinte e poucos anos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Album de Casamento amor Arte7 Casamento casando jovem Casar dedicação estou noiva festa de casamento Fotografia de casamento idade para casar Noiva Noivas do pará Sonho Tucurui vantagens de se casar aos vinte e poucos anos vestido de noiva Virei Noiva

Quem viu também curtiu

11 de Dez de 2017

Festa de 15 anos, vale a pena? 6 MOTIVOS para fazer sua FESTA!

23 de Nov de 2018

7 DICAS PARA QUEM VAI POSAR PARA UM BOOK DE GRÁVIDA

28 de Nov de 2017

O que vestir na sessão de fotos?

Logo do Whatsapp