26/03/2018 às 12:43 Conteúdo

Noiva Grávida: Como Planejar o Casamento Enquanto Espera o Bebê.

851
3min de leitura

Organizar o casamento à espera de um bebê pode não ser tarefa fácil, mas você é capaz de realizá-la! Confira as dicas para ser a noiva grávida mais linda do mundo! 

 Dois grandes acontecimentos estão para acontecer: em poucos meses você será casada e terá um bebezinho nos braços. São grandes mudanças e há muita coisa para se fazer em pouco tempo, mas você vai conseguir equilibrar tudo e aproveitar essa fase maravilhosa da melhor forma possível!

1. Escolha bem a data

Se a sua data ainda não foi definida e você tem alguma flexibilidade, escolha-a dentro do segundo trimestre de gestação (entre o 4º e 6º mês). Esse período é considerado “a lua de mel da gravidez”, já que você estará livre dos enjoos do primeiro trimestre e não terá todo o cansaço do último.

Se você planeja viajar na lua de mel, tenha em mente que a maioria das companhias aéreas não transporta gestantes após a 28ª semana, então marque o casamento antes dessa semana.

2. Compre um vestido apropriado

Escolher um vestido de noiva é um pouco mais difícil quando você tem uma barriga crescendo sem parar, mas não entre em pânico. Você não é a primeira noiva grávida que está a procura de um vestido branco, e as lojas de vestidos provavelmente saberão te indicar os modelos e tamanhos. Além disso, eles contam com costureiras que podem fazer os ajustes até as vésperas do grande dia. 

Se você está disposta a usar um vestido menos tradicional, procure opções brancas de marcas ou lojas especializadas em gestantes, com certeza você encontrará boas opções.

Embora não existam regras para o vestido de noiva de gestante, muitas optam pelo modelo Império, que dá mais liberdade para a noiva, já que é solto em torno da barriga. Tecidos como chiffon e organza também são boas escolhas.

3. Priorize conforto

Scarpins brilhantes podem até ser sua paixão (e eles podem parecer realmente confortáveis agora), mas pense no futuro. Até o casamento seus pés podem inchar e carregar um peso extra em cima de saltos finos pode não ser tão fácil.

Se você faz questão deles, deixe para comprá-los perto da data do casamento, e mantenha um par de sapatilhas como back-up.  Se você está apenas à procura de altura, um salto mais grosso ou anabela provavelmente serão mais confortáveis.

4. Não ligue para os comentários

Infelizmente algumas pessoas podem fazer comentários sobre a gravidez antes do casamento… A resposta educada “Eu me tenho muita sorte por me tornar esposa e mãe de uma vez” deve afastá-los, mas preparar-se para alguns comentários indesejados é sábio.

Um outro fato a considerar: se você está se casando em uma igreja, converse com o responsável sobre a gravidez antes de reservar o lugar.

5. Alimente-se e hidrate-se

Sempre tenha água à mão – em uma taça de vinho, se isso faz você se sentir mais sofisticada – para garantir que vai se manter hidratada. Em geral, a maioria dos casais tem dificuldade para comer durante a recepção, mas você deve se certificar de ter tempo para se alimentar e manter você e seu bebê com energia. Peça a sua cerimonialista para preparar um prato para você, e tenha alguns lanches fáceis na mão.

O planejamento de um casamento enquanto espera um bebê requer um pouco de tempo extra e pensamento, mas a gravidez não precisa mudar o sonho do grande dia. Aproveite cada momento desta bela experiência!

Diga pra gente o que você achou... Comente!

Leia Também:

FESTA DE 15 ANOS, VALE A PENA? 6 MOTIVOS PARA FAZER SUA FESTA!

5 DICAS DO QUE NÃO FAZER NO SEU CASAMENTO!

CURIOSIDADES SOBRE A CERIMÔNIA DE CASAMENTO

O QUE VESTIR NA SESSÃO DE FOTOS?

26 Mar 2018

Noiva Grávida: Como Planejar o Casamento Enquanto Espera o Bebê.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Arte7 Casamento casando grávida Como Planejar o Casamento Enquanto Espera o Bebê. Dicas dicas de gestação Noiva Noiva Grávida Organizar o Casamento

Quem viu também curtiu

11 de Dez de 2017

Festa de 15 anos, vale a pena? 6 MOTIVOS para fazer sua FESTA!

23 de Nov de 2018

7 DICAS PARA QUEM VAI POSAR PARA UM BOOK DE GRÁVIDA

02 de Jul de 2018

15 vantagens de se casar aos vinte e poucos anos

Logo do Whatsapp