Imagem capa - VAMOS FALAR SOBRE O BUFFET? por Arte7Criaçoes
Conteúdo

VAMOS FALAR SOBRE O BUFFET?

          Tente se lembrar das últimas festas que você compareceu. Você consegue se lembrar do que foi servido? quais os quitutes você gostou mais? 


O paladar possui ligação direta com a memória e é indiscutível o fato de que as lembranças de uma festa consideram o que foi servido para comer e beber. As refeições servidas nas festas de casamento complementam a decoração, e ambiente e a energia do casal. 


A pauta do artigo de hoje, por todas as razões citadas acima, é sobre o buffet. Atente-se à essas dicas e não erre nessa decisão tão importante.





Tipo de Buffet


Existem 4 tipos de buffet: jantar, coquetel, almoço ou brunch. De fato, hoje, não existem muitas regras quanto à escolha do tipo de buffet. Tirando o almoço, que tradicionalmente acontece por volta da 13h, o coquetel e o brunch, ou até o café colonial pode ser servido em diversos horários. O que pesará na escolha é o estilo do casamento: é ao ar livre ou fechado? durante o dia ou a noite? qual é o estilo de decoração? 

O brunch e o café colonial combinam mais com casamentos despojados, que acontecem durante o dia e/ou ao ar livre. O jantar se encaixa mais com casamento tradicional, já o coquetel se encaixa com os dois estilos.

 




Invista tempo na escolha


Faça pesquisas, procure referências e faça degustação em pelo menos 3 buffets diferentes para tomar a decisão final. Não contrate sem indicações ou empresas que não dispõe de portfólio para você consultar. 




Escolhendo os pratos 


Considere o horário e o local em que acontecerá a festa para decidir quais pratos farão parte do buffet. Por exemplo: se for servido em horários de almoço ou jantar, é importante considerar que os convidados estarão com mais fome e, consequentemente, você precisa fazer escolhas mais robustas. Se a festa for ao ar livre, opte por pratos e doces que sejam resistentes a mudanças de temperaturas.





Ficou com alguma duvida ainda? Deixe sua pergunta nos comentários, teremos o prazer em responder...


          Não se esqueça de contratar um serviço de fotografia de qualidade, para eternizar esse momento maravilhoso da forma que ele merece. Conheça o meu trabalho e fique a vontade para pedir um orçamento clicando aqui!


Texto retirado do site www.adrianocardozo.com.br


aproveite pra ler também:

> 4 DICAS PARA SEU DIA DE NOIVA {MAKING OF}

> O QUE VESTIR NA SESSÃO DE FOTOS?

> CURIOSIDADES SOBRE A CERIMÔNIA DE CASAMENTO


> 5 DICAS DO QUE NÃO FAZER NO SEU CASAMENTO!    


> NOIVA GRÁVIDA: COMO PLANEJAR O CASAMENTO ENQUANTO ESPERA O BEBÊ.


15 VANTAGENS DE SE CASAR AOS VINTE E POUCOS ANOS