Imagem capa - 7 DICAS PARA QUEM VAI POSAR PARA UM BOOK DE GRÁVIDA por Arte7Criaçoes
Conteúdo

7 DICAS PARA QUEM VAI POSAR PARA UM BOOK DE GRÁVIDA

Para que o seu ensaio gestante seja inesquecível, siga essas dicas selecionadas por fotógrafos e grávidas que já tiveram essa experiência


Você já está se olhando no espelho e pensando “nossa, como está crescendo rápido”, e logo vem a vontade de registrar esse momento único.

Fazer um ensaio gestante é mais do que simplesmente ser fotografada: é congelar em fotos a emoção de carregar um ser humano abençoado dentro do seu corpo; é ter as lembranças palpáveis do momento que com certeza você nunca vai querer esquecer.

Em experiências únicas você não pode errar no registro. Logo, você precisa seguir essas dicas!


1 – Não espere demais


Para as mamães que querem fazer apenas um registro, escolham uma data entre o sétimo e o oitavo mês. É a época em que a barriga já está bem redondinha e saliente, mas a mulher ainda não está inchada.

Outra dica é fechar um pacote com um fotógrafo profissional para fazer um registro por mês, completando um book com nove fotos, e assim poder se lembrar de todo o processo. Dentro dessa opção, podemos abusar da criatividade, como usar a mesma roupa e tirar as fotos no mesmo lugar, para dar a impressão de sequência.





2 – Use roupas leves na noite anterior ao ensaio


Para evitar marcas, não use lingerie na noite anterior ao ensaio fotográfico. Algumas poses tradicionais do ensaio gestante, como a foto de lado com a grávida cobrindo os seios com os braços, pode deixar a mostra marcas do sutiã.





3 – Tenha uma boa conversa com seu fotógrafo


Por dois motivos: para que você sinta confiança no fotógrafo e para que ele te conheça melhor, assim podendo sentir a sua essência e transportá-la para as fotografias. Sua rotina, seus gostos, personalidade, hobbies, modo de se vestir: tudo isso influenciará no resultado final. Portanto, tenha um bate papo gostoso enquanto toma um café com o seu fotógrafo.





4 – Faça uma maquiagem leve


Estamos registrando o momento mais belo da natureza, portanto você ficará muito mais radiante mostrando a sua beleza natural. Mas também tem outro fator que é influenciado pela maquiagem: como a maior parte das fotos serão de corpo, não pode haver diferença no tom da pele do rosto e do corpo.





5 – Use objetos significativos nas fotos


Roupinhas, sapatinhos e brinquedos são os objetos mais usados em ensaios gestante, mas você não precisa se prender ao tradicional. Objetos que fazem parte da vida do casal, como um instrumento musical ou mesmo o seu pet também podem compor o ensaio.

Usar roupas e objetos do fotografo pode até ser legal mas acaba ficando muito igual, procure sempre usar seus próprios objetos, assim você terá fotos únicas.





6 – Pesquise fotos de ensaios gestante na Internet


Se vislumbre vendo fotos de ensaios na Internet, depois apresente para seu fotógrafo as opções de poses que você mais gostou e que não podem faltar. Para inspirar, confira aqui algumas poses de gestantes: http://www.arte7criacoes.com.br/portfolio/gestante


Ficou com alguma duvida ainda? Deixe sua pergunta nos comentários, teremos o prazer em responder...


Não se esqueça de contratar um serviço de fotografia de qualidade, para eternizar esse momento maravilhoso da forma que você merece. Conheça o meu trabalho e fique a vontade para pedir um orçamento.


aproveite pra ler também:

> 4 DICAS PARA SEU DIA DE NOIVA {MAKING OF}

> O QUE VESTIR NA SESSÃO DE FOTOS?

> CURIOSIDADES SOBRE A CERIMÔNIA DE CASAMENTO


> 5 DICAS DO QUE NÃO FAZER NO SEU CASAMENTO!    


> NOIVA GRÁVIDA: COMO PLANEJAR O CASAMENTO ENQUANTO ESPERA O BEBÊ.


> 15 VANTAGENS DE SE CASAR AOS VINTE E POUCOS ANOS

 


Texto retirado do site www.adrianocardozo.com.br