07/08/2018 às 00:43 Conteúdo

TUDO SOBRE PADRINHOS E MADRINHAS DE CASAMENTO

589
3min de leitura

Quais são suas maiores dúvidas em relação aos padrinhos de casamento

Reunimos aqui as 8 perguntas mais buscadas na web por noivos, com respostas simples e soluções práticas para cada uma delas. Vamos lá? 

1 - Qual o real papel dos padrinhos e madrinhas de casamento? 

Quando vocês se perguntarem sobre quais são os critérios para escolher os padrinhos de casamento, considere a resposta dessa pergunta como o principal. O papel dos padrinhos é de acompanhar o relacionamento dos noivos e estarem disponíveis para ajudar em possíveis imprevistos, problemas, para aconselhar, etc. Por isso, o primeiro critério que você deve considerar na hora de escolher os padrinhos é esse: pessoas que participam da vida do casal e estejam disponíveis. 

2 - Devo convidar família para serem padrinhos? 

Não é regra. Muitos casais se sentem pressionados em convidar irmãos e cunhados. Porém, só faça isso se eles se encaixarem com a regra que citei acima. Eles participam de maneira ativa na vida de vocês como casal? Estão disponíveis? Se a resposta for não, não se sintam pressionados para fazerem tal convite. 

3 - Quantos padrinhos devo chamar? 

Você quer uma resposta exata? É comum que no máximo 8% da sua lista de convidados sejam convidados para padrinhos. Mas, antes de fazer essa conta, considere o tamanho do altar e do espaço onde eles ficarão. 

4 - Os pares devem ser casais (namorados, casados)? 

Não é regra. Não há problema algum em formar casais de solteiros, ou de um solteiro com um casado, etc. Se vocês forem muitos amigos de uma pessoa, porém o parceiro (a) dela não é tão próximo a vocês, não se sinta obrigado de convidá-lo também. Mas em casos de você formar pares de pessoas que não se conhecem, não esqueça de apresentar eles antes. 

5 - E se algum deles não aceitar o convite?

Isso pode acontecer, principalmente quando o convidado possui um compromisso inadiável na mesma data do casamento. Para isso, lembre-se então de ter uma pequena lista de pessoas que podem substituir as principais caso eles não possam,

7 - O que posso fazer de diferentes para eles em relação aos outros convidados?

Faça uma reunião com todos os padrinhos e madrinhas algumas semanas antes do casamento, para que todos eles se apresentem. Isso causará mais sinergia entre eles na festa, e fará toda a diferença. Vale, também, preparar alguma atração durante a festa que inclua eles.

8 - Podemos decidir a roupa deles? 

Pode sim, mas não sozinhos. Peçam sugestões de todos, expliquem para cada um deles o porque da escolha e deixe-os a vontade para dar sugestões antes da decisão final. 

Ficou com alguma duvida ainda? Deixe sua pergunta nos comentários, teremos o prazer em responder...

Não se esqueça de contratar um serviço de fotografia de qualidade, para eternizar esse momento maravilhoso da forma que ele merece. Conheça o meu trabalho e fique a vontade para pedir um orçamento.

Texto retirado do site www.adrianocardozo.com.br 

aproveite pra ler também:

> 4 DICAS PARA SEU DIA DE NOIVA {MAKING OF}

> O QUE VESTIR NA SESSÃO DE FOTOS?

> CURIOSIDADES SOBRE A CERIMÔNIA DE CASAMENTO

> 5 DICAS DO QUE NÃO FAZER NO SEU CASAMENTO!    

> NOIVA GRÁVIDA: COMO PLANEJAR O CASAMENTO ENQUANTO ESPERA O BEBÊ.

> 15 VANTAGENS DE SE CASAR AOS VINTE E POUCOS ANOS

07 Ago 2018

TUDO SOBRE PADRINHOS E MADRINHAS DE CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

arte7criaçoes, dicas importantes Madrinhas de casamento padrinhos de casamento TUDO SOBRE PADRINHOS E MADRINHAS DE CASAMENTO

Quem viu também curtiu

11 de Dez de 2017

Festa de 15 anos, vale a pena? 6 MOTIVOS para fazer sua FESTA!

23 de Nov de 2018

7 DICAS PARA QUEM VAI POSAR PARA UM BOOK DE GRÁVIDA

02 de Jul de 2018

15 vantagens de se casar aos vinte e poucos anos

Logo do Whatsapp