Imagem capa - Festa de 15 anos, vale a pena? 6 MOTIVOS para fazer sua FESTA! por Arte7Criaçoes
Conteúdo

Festa de 15 anos, vale a pena? 6 MOTIVOS para fazer sua FESTA!

Acho que essa é uma dúvida que paira na cabeça de muitas adolescentes por aí. Fazer festa, viajar ou escolher o presente dos seus sonhos? Muita gente prefere viajar porque às vezes parece até mais econômico. E talvez seja mesmo. Com o que se gasta em ALGUMAS festas de quinze anos dá para você ir pra Disney ou pra Europa com seus pais e irmãos (claro que não se você tiver 7 irmãos...) Algumas pessoas optam também por um presente com o qual sempre sonharam. Uma remodelagem total da decoração nova no seu quarto, por exemplo...


Meus pais pediram que escolhesse o que ia querer. E eu nem pensei duas vezes. Viajar, é algo que posso fazer em qualquer época da minha vida. Festa de 15 anos NÃO da pra fazer depois... Sempre sonhei com a minha festa de debutante. Um sonho meu e da minha mãe.


1.  A realização de um sonho

É comum que muitas meninas, desde crianças, sonhem com uma grande festa, imaginem o modelo de seu vestido, a decoração do salão, com quem dançarão a valsa… Fazer a festa de 15 anos pode ser a chance da jovem concretizar um grande sonho e realizar esse momento de transição para a fase adulta da vida com mais entusiasmo e alegria.



Festa de 15 Anos da Gaby que fotografamos em 2016


2. Apenas uma chance para comemorar

Muita vezes, surge a dúvida se o melhor é fazer a festa ou uma viagem. Um dos grandes argumentos a favor da festa é que os 15 anos só poderão ser comemorados uma vez na vida, enquanto a viagem poderá ser realizada sem ônus em outras oportunidades. 

3. Comemorar junto de quem você ama

Fazer uma festa de 15 anos é sinônimo de comemorar junto de quem você ama. É o momento de reunir a família e os amigos em uma grande celebração conjunta.



Festa linda de 15 Anos da Vitória 

4. Uma comemoração do seu jeito

Engana-se quem pensa que festa de 15 anos precisa seguir um modelo fechado e tradicional. Hoje é possível personalizar cada detalhe da festa, desde o tema e o cardápio até a decoração e a playlist. Tudo pode ser customizado para produzir um evento único e do seu jeito.


Gaby Comemorando com seus amigos em sua festa de 15 Anos.


5. Momento para autoconhecimento

Planejar a festa e decidir seus detalhes oferece a oportunidade de a debutante se conhecer melhor e compartilhar sua personalidade e gostos com sua família e amigos. Além disso, organizar a festa poderá auxiliar no desenvolvimento de habilidades como gestão do tempo, planejamento e relacionamento interpessoal.



Ensaio de 15 Anos de Hannin


6. As lembranças são para a vida toda

A festa pode durar uma noite, mas as lembranças da festa de 15 anos são para a vida toda. Pergunte a quem optou pela festa, certamente a confirmação será dada com muita alegria no olhar. Cada segundo e cada detalhe da festa serão lembrados sempre, cada vez que se mostra as fotos ou o vídeo, se revive um pouco daquela emoção. 


Gostou? Compartilha esse post e marque uma amiga Debutante!


Via - adolescentedemais.com.br // royalgourmet.com.br

Texto - Bruna Paiva

Fotos - Daniel Leão


 Aproveite pra ler também: 

5 DICAS DO QUE NÃO FAZER NO SEU CASAMENTO!


CURIOSIDADES SOBRE A CERIMÔNIA DE CASAMENTO


O QUE VESTIR NA SESSÃO DE FOTOS?